Política

Câmara de Cascavel aprova parcelamento em 60 meses de dívida do Município com o IPMC

Projeto foi aprovado em sessão extraordinária nesta quarta-feira (21)


Imagem de Capa

Dos quatro projetos votados na sessão extraordinária desta quarta-feira (21), três foram aprovados pela totalidade de votos.

O aumento dos salários dos agentes de apoio de 26,9%, tinha que ser aprovado, para que eles recebam já no dia primeiro de maio.

Além disso, os vereadores aprovaram também o pagamento, da reposição salarial de 12,47% dos servidores em duas parcelas, votado em assembleia, a primeira parcela será paga no dia primeiro de novembro, e a segunda em primeiro de maio do ano que vem.

O terceiro projeto aprovado, foi a criação de cargos de operador de máquinas leves e operador de maquinas pesadas e também aumento de salarial para outros servidores como coveiros, agentes funerários e pedreiros.

O assunto que mais rendeu discussão entre os vereadores, foi projeto de lei que autoriza o município a parcelar em 60 vezes, o aporte para a cobertura do déficit autoral ao IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Cascavel). Esse fundo é para o pagamento de aposentadorias e pensões de servidores municipais. O projeto, passou, mas com 4 votos contrários.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política