Política

Proposta elimina idade mínima para concessão da Bolsa-Atleta

Projeto também permite que alunos acumulem a Bolsa-Atleta Estudantil com bolsas de estudo e pesquisa


Imagem de Capa

Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br

O Projeto de Lei 2685/21, já aprovado pelo Senado, elimina a exigência de idade mínima de 14 anos para a concessão da Bolsa-Atleta, prevista na Lei 10.891/04. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

"Nas Olimpíadas de Tóquio, vimos que algumas modalidades de alto rendimento não têm idade mínima", afirmou o autor da proposta, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). "No skate, a brasileira Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou a medalha de prata. Hoje, pela lei, ela não pode receber o Bolsa-Atleta", comentou.

O projeto também permite que alunos acumulem a Bolsa-Atleta Estudantil com bolsas de estudo, pesquisa, iniciação científica e extensão.

A Bolsa-Atleta destina-se, prioritariamente, aos atletas praticantes de esporte de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas. Já a Bolsa-Atleta Estudantil beneficia atletas que tenham participado de eventos nacionais estudantis reconhecidos pelo Ministério do Esporte.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Esporte; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara de Notícias

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política