Política

Possíveis irregularidades no Bolsa Família são avaliadas pelo TCU

Dois processos foram abertos pelo Tribunal de Contas da União após pedido de parlamentares


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu, nesta quinta-feira (19), dois processos para analisar pedido de um grupo de parlamentares que reivindica apuração de possíveis irregularidades na troca de cartões do programa Bolsa Família pelos do Auxílio Brasil.

Os dois processos são relatados pelo ministro-substituto Augusto Sherman, e já estão em andamento. Segundo informou nesta quinta-feira a assessoria da corte, ainda não há decisão do tribunal sobre os processos.

Criado no governo do ex-presidente Lula, o benefício Bolsa Família teve seu nome alterado no segundo semestre do ano passado, rebatizado como Auxílio Brasil, pago à famílias de baixa renda.

Os pedidos de apuração ao TCU foram feitos por deputados de oposição e pelo chamado "gabinete compartilhado", formado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e pelos deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (União Brasil-ES).

Os parlamentares pedem ao TCU que suspenda, provisoriamente a confecção dos novos cartões e que, ao final do julgamento, anule-se a substituição pretendida, devolvendo-se aos cofres públicos eventual dinheiro que tiver sido gasto na troca dos cartões.

TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política