Política

Toninho Frentista é o novo presidente do Conselho de Saúde de Cascavel

Nova diretoria foi eleita para o mandato de um ano


Imagem de Capa

Foto: Catve

Os conselheiros titulares do Conselho Municipal de Saúde de Cascavel, entidade que participa diretamente de decisões importantes sobre as políticas públicas do setor, elegeram a nova diretoria para o mandato de um ano. 

A reunião para escolha do novo presidente aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Cascavel e foi aberta pelo enfermeiro Elton José München, até então presidente do órgão. Ele ficou por dois anos no cargo e pelo regimento do Conselho Municipal de Saúde não poderia ser novamente reconduzido ao cargo, mas poderia fazer parte da nova diretoria em outras funções. 

Os candidatos são apresentados minutos antes da escolha e se posicionam de forma voluntária levantando uma espécie de crachá que os conselheiros recebem para o processo de votação em todas as reuniões deliberativas do conselho. 

Para o cargo de presidente apenas o conselheiro Antônio Vieira Martins, o Toninho Frentista, representante do Sindepospetro. Ele já foi várias vezes presidente da entidade e esteve à frente dos trabalhos pela última vez em 2017. Toninho teve o nome aprovado por unanimidade, recebendo 22 votos dos conselheiros que compareceram à votação. Ele assumiu a função imediatamente após a finalização do processo de escolha da mesa diretiva. 

A nova mesa diretora ainda é composta por Elton José Münchem (Senfeosmar), vice-presidente, Narciso Jesus Comissío (HUOP), como sendo primeiro secretário, e Mauro Aparecido Giomo (UGT), segundo secretário. 

Os quatro cargos da mesa são escolhidos de forma individual. A função de vice-presidente teve dois candidatos. Elton München e Terezinha Donega. Elton recebeu 17 votos e Terezinha cinco votos. Para o cargo de 1º secretário também foram dois nomes: Narciso Comissío e Idilsa Fermo. Narciso teve 14 votos favoráveis, Idilsa seis e outros dois conselheiros se absteram.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política