Esporte

Stein Cascavel e Taboão Magnus vão decidir a Supercopa Feminina e uma vaga na Libertadores de Futsal

Taboão eliminou Leoas da Serra em um jogo emocionante. Stein passou com tranquilidade pelo DEC/Operário


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Instagran Stein Cascavel

Dois jogos nesta noite de sábado (25) definiram as equipes finalistas da Supercopa Feminina de Futsal 2023. A competição, que está acontecendo no Ginásio da Neva desde a última quarta-feira (22) e segue até este domingo (26) reservou um grande jogo para a fase semifinal e um duelo mais tranquilo para as donas da casa. 

Na primeira partida de hoje (25), Taboão Magnus, de São Paulo, e Leoas da Serra, de Santa Catarina, fizeram um jogo emocionante. No primeiro tempo, restando pouco mais de cinco minutos para acabar a partida, Natalinha recebeu o passe de Jackinha, ex-Stein, dentro da área e abriu o placar para o clube paulista. Depois do intervalo o Leoas da Serra buscou o empate. Depois de um contra-ataque, Shirley, que também jogou no Stein na temporada passada, serviu Vanessa, que bateu firme e deixou tudo igual. No tempo regulamentar a disputa terminou 1 a 1. 

O gol da vitória e da classificação do Taboão Magnus saiu somente na prorrogação. Luana Moura teve duas chances de fazer o gol cobrando tiro-livre direto, mas somente quando restavam pouco mais de um minuto para o apito final, é que Livia se livrou da marcação e chutou forte, no ângulo, para fazer 1 a 0 no tempo extra e colocar o Taboão na final da Supercopa mais uma vez. 

A final será com o favorito Stein Cascavel Futsal, que recebeu logo depois o DEC/Operário, do Mato Grosso do Sul. Sem surpresas, o time comandado por Márcio Coelho goleou as adversárias por 5 a 0 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores Feminina. O primeiro gols da equipe azul e branca até que demorou para sair. Na metade do primeiro tempo, após jogada de escanteio, Jaque Nunes ficou livre na segunda trave para balançar a rede. Também de bola parada saiu o segundo. Agora Camila bateu de primeira a bola rolada do escanteio para fazer 2 a 0. 

Na segunda etapa o Stein deslanchou. Logo com um minuto e meio, Camila recebeu e girou para fazer o segundo dela e o terceiro do Stein Cascavel. Depois de uma boa jogada trabalhada, Kalê recebeu de Jaque Nunes e ajeitou para Thaila entrar batendo e deixar o dela também. Para fechar a goleada em 5 a 0, um gol de letra. Flavia cobrou a falta para Marina Loures, que bateu forte, a bola iria sair, só que Camilinha deu uma letra linda para fazer mais um. 

A final neste domingo (26), no Ginásio da Neva, com entrada gratuita, será às 17h. O Stein, jogando em casa, tem um leve favoritismo, mas sabe que do outro lado da quadra tem uma equipe de alto nível e que é considerada a única que pode fazer frente ao time cascavelense neste começo de temporada. Tem tudo para ser uma grande disputa. O campeão fica com a vaga para a Libertadores de Futsal que será disputada no meio do ano em Assunção, no Paraguai. 


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte