Esporte

"Um ano que tem que acontecer", diz técnico Alexandro Gallo ao ser apresentado no Londrina

Alexandre Gallo será o terceiro treinador do Londrina em 2023 e se prepara para a Série B do Brasileiro


Imagem de Capa

Foto: Londrina Esporte Clube

PUBLICIDADE

Eliminado na primeira fase do Paranaense 2023 e na primeira fase da Copa do Brasil, o Londrina Esporte Clube agora se prepara para a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso busca reformular o elenco a comissão técnica para a competição nacional. O Tubarão apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira (14) um técnico que já trabalhava no futebol paranaense, Alexandre Gallo. O treinador estava comandando o Cianorte, que foi eliminado nas quartas de final depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 e perder o da volta por 2 a 0 para o Maringá.

A apresentação oficial do treinador de 55 anos aconteceu em uma entrevista coletiva. "Sempre é uma grande oportunidade poder voltar ao cenário de uma competição difícil como a Série B. Um grande desafio, um ano que tem que acontecer, inclusive para mim como profissional", disse Gallo em seu primeiro discurso como técnico do LEC.

Alexandre Gallo será o terceiro treinador do Londrina em 2023. O Tubarão iniciou a temporada com o técnico Edinho, filho de Pelé, que foi demitido no início de fevereiro. Omar Feitosa foi o substituto e ficou no cargo apenas por 17 dias e quatro jogos, sendo demitido após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o Nova Mutum-MT.

Gallo foi campeão brasileiro pelo Santos, em 2004, sendo auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Como treinador, ele começou no Villa Nova-MG e tem passagens por Portuguesa, Santos, FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico e Al Ain (Emirados Árabes Unidos), entre outros.

Em 2013, Alexandre Gallo assumiu como técnico da seleção brasileira sub-20 e coordenou as seleções de base. Deixou o cargo em 2015. Depois treinou Al-Qadisyiah (Arábia Saudita), Ponte Preta, Náutico, Vitória, São Caetano e por último Santa Cruz. Ele também foi diretor de futebol do Atlético-MG.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte