Esporte

O troféu dos sonhos da Cascavel de Ouro

Provas acontecem no próximo domingo (27) com transmissão da CATVE/TV Cultura


Imagem de Capa

Na cotação dos pilotos, a cobra de ouro 18 quilates não tem preço. Ela pesa 20 gramas, quase irrelevante para o peso do troféu todo, mas é o principal desejo de quem corre na Cascavel de Ouro.

O processo de produção é em família, passado de geração em geração.

Com o passar dos anos, na pista os pilotos melhoraram os tempos, na fabricação do troféu não é diferente. Hoje, em apenas um dia a cobrinha fica pronta com o auxílio de um laser, que faz o trabalho pesado.

Neste ano a Cascavel de Ouro chega a 36ª edição, em mais de 50 anos de existência. Desde 2005 a famosa cobrinha de ouro é fabricada. O desenho, o corte, o polimento e até o formato da serpente eram diferentes. Agora tudo está mais moderno.

Mas uma coisa não mudou, que é a satisfação de fabricar um troféu sentimentalmente valioso para quem tem o privilégio de vencer a tradicional competição.

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26) os pilotos devem realizar os treinos oficiais para preparação para as provas que acontecem no próximo domingo (27) com transmissão da CATVE/TV Cultura às 11h.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte