Esporte

Japão vira em poucos minutos e vence a Alemanha na estreia da Copa

Japoneses conseguem virada histórica diante dos tetracampeões mundiais e conseguem primeira vitória no Qatar


Imagem de Capa

Foto: FIFA

Quatro anos depois, o mesmo resultado. Após perder em 2018, a Alemanha voltou a ser derrotada na estreia da Copa do Mundo FIFA de 2022. Dessa vez, o algoz foi uma valente seleção do Japão, que buscou uma grande virada em menos de dez minutos.

Dispostos a evitar uma surpresa como na Rússia, os comandados de Hansi Flick tomaram a iniciativa no começo da partida e não demoraram a encontrar o caminho do gol. Com pouco mais de meia hora de bola rolando, Gundogan, de pênalti, abriu o placar.

O segundo tempo iniciou muito equilibrado entre os dois times. A Alemanha buscava o segundo gol, mas corria riscos no contra-ataque. E foi justamente assim que o Japão construiu sua vitória. Aos 30 minutos, Doan aproveitou bola que sobrou dentro da área e estufou a rede de Neuer. Aos 38, foi a vez de Asano mudar os rumos do jogo. O atacante dominou bola em profundidade, avançou pelas costas da defesa alemã e bateu no alto, sem chances de defesa.

Com o jogo empatado em 1 a 1, ?o Japão começou a se aventurar em busca da virada. Aos 38 minutos do segundo tempo, a chance se ofereceu para Takuma Asano, que não desperdiçou. O atacante japonês invadiu a área e chutou forte, no alto, para superar o goleiro Neuer e virar o jogo.

Apenas ?oito minutos se passaram entre o primeiro e o segundo gol do Japão na partida. O curto intervalo simboliza a forte pressão imposta pelos japoneses naquele momento da partida. As mudanças do técnico Hajime Moriyasu mudaram a partida, e os jogadores só precisaram desse período para levar isso para o placar. Essa foi a primeira vitória de virada do Japão em toda a história da Copa do Mundo.

FIFA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte