Esporte

Autódromo será construído em Itatiaia, no Rio de Janeiro


Imagem de Capa

O estado do Rio de Janeiro terá autódromo com pista homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O Itatiaia Motor Park é um complexo esportivo e de entretenimento para a realização de atividades a motor que envolvem competições nacionais e internacionais. O empreendimento, que será todo custeado por grupo privado, será construído no bairro Fazenda da Serra.

O projeto comtempla a construção de um autódromo com padrões para receber eventos esportivos de grande e médio porte, além de exposições, treinamentos, testes, certificações e cursos, respeitando o conceito de sustentabilidade, conforme manifestado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

O projeto conta ainda com uma Vila Gastronômica associada a um pequeno shopping que estará estrategicamente instalada na rota de saída das visitas guiadas ao completo e também com postos de divulgação e inscrição de cursos de pilotagem e direção, show room de montadores e souvenirs.



Itatiaia Motor Park

O Itatiaia Motor Park contará com uma localização privilegiada, no eixo Rio- São Paulo, sendo a cerca de 02h30min dos aeroportos do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP) em uma região com ampla rede hoteleira, que conta com dezenas de empresas do ramo automobilístico e multinacionais.

Segundo a apresentação do projeto, o modelo de negócio está amparado na necessidade do Estado do Rio de Janeiro de ter um novo autódromo de padrão internacional, que além das competições, deverá servir a toda a comunidade, impulsionando o seu desenvolvimento, tecnológico e social.

A ideia é que o Estado do Rio de Janeiro volte a ter condições de sediar grandes competições movimentando a economia da região, gerando empregos e contribuindo para a o desenvolvimento de novos negócios.




Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte