Esporte

Ex-piloto, Pedro Lecheta está internado em estado grave após sofrer um AVC

Lecheta é considerado uma lenda viva do automobilismo de Cascavel e representou a cidade por diversos anos


Imagem de Capa

Foto: Catve

Um dos grandes nomes da história do automobilismo de Cascavel, Pedro Lecheta, está internado em estado grave em um hospital particular da cidade. O ex-piloto sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última quinta-feira (11) e foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde então o quadro de saúde de Pedro Lecheta não teve evoluções significativas e ele permanece em coma induzido.

Esse foi o segundo AVC que Lecheta sofreu. O primeiro foi em 2019 e ele conseguiu se recuperar depois de alguns dias internado. Dessa vez a esposa dele foi quem encontrou o amante do automobilismo caído dentro da oficina que pertence à família e que por muitos anos foi frequentada por grandes pilotos do país. Um dos filhos de Lecheta prestou os primeiros socorros ao pai com massagem cardíaca. O AVC da última semana provocou duas graves lesões no cérebro do ex-piloto.

Nas pistas, Pedro Lecheta era conhecido como "Pantera Negra". Nos carros que ele utilizava nas corridas, especialmente um Opala, tinha, na maioria das vezes, o desenho de um puma nas portas.

Pedro Lecheta nasceu em Pato Branco e aos 18 anos mudou-se para Cascavel. Representou a cidade em várias corridas no Brasil e na Argentina. Em 1979 começou a correr com o Opala Stock Car. Durante 15 anos disputou na categoria arrancadão, foi cinco vezes campeão. Só parou de correr em 1998.

Desde então se dedica ao trabalho na oficina da família. Lecheta recebeu, na cidade de Gramado (RS) o prêmio Sul Brasil, entregue às maiores personalidades da região e viveu mais um momento importante na vida. Em 2014, vereadores de Cascavel outorgaram o título de cidadão honorário do município ao dono do Opala Pantera Negra.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte