Esporte

Oitavo técnico com mais jogos pelo clube, Morínigo deixa o comando do Coritiba

Treinador deixa o clube na 17ª colocação do Brasileirão juntamente ao Head Esportivo Renê Simões


Imagem de Capa

Foto: Redes Sociais

Gustavo Morínigo não é mais o técnico do Coritiba. Após a derrota diante do Atlético-MG neste domingo (14), a diretoria informou que o treinador e o Head Esportivo Renê Simões não fazem mais parte do clube. O Coxa se pronunciou sobre a decisão em entrevista coletiva.

"Gostaríamos de agradecer imensamente os profissionais e toda a comissão por toda entrega e dedicação que tiveram nesse tempo. O Gustavo estava conosco desde o primeiro dia dessa gestão, com transparência, honestidade e dedicação, abrindo mão, inclusive, da família para fazer história no Coritiba. A gente acredita que tivemos momentos bem importantes para todos nós", disse o presidente Juarez Moraes e Silva.

O paraguaio deixa o Alviverde na 17º posição do Campeonato Brasileiro, após 23 rodadas. Ele enfrentava grande pressão por parte dos torcedores, que cobravam um melhor desempenho e resultado dentro de campo.

No cargo desde o final de 2020, o técnico era o terceiro mais longevo da Série A - só atrás de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Maurício Barbieri, do RB Bragantino.

Com o Coritiba, Morínigo foi campeão paranaense em 2022 e conquistou o acesso à Série A em 2021. Ele sai do Alto da Glória como o oitavo treinador com mais jogos na história do clube. Ao todo, foram 100 partidas no comando do Verdão, com 44 vitórias.

Procura por técnico

Com o Brasileirão em andamento e pressionado por vitória, o Alviverde deve iniciar o quanto antes a procura por um novo técnico. Moraes e Silva garante que ainda não houve uma busca, uma vez que a decisão foi tomada neste domingo.

"Ainda não existem substitutos. A gente tomou essa decisão agora, neste momento. Claro que refletida nas últimas semanas. Gostaria de dizer para a torcida e para os nossos sócios que a gente tem muita confiança que o Coritiba vá cumprir seus objetivos esse ano, com muita luta", afirmou.

Banda B

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte