Esporte

Palmeiras e Atlético-MG decidem vaga daqui a pouco na Libertadores da América


Imagem de Capa

Foto: Cesar Greco

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam hoje (10), às 21h30, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. No duelo de ida, o Galo abriu 2 a 0, com gols de Hulk (de pênalti) e Murilo (contra), mas o alviverde reagiu e empatou na etapa complementar com Murilo e Danilo.

O Palmeiras precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal pela quarta vez nas últimas cinco edições do torneio. Vale lembrar que o ganhador enfrentará o vencedor de Estudiantes e Athletico-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira. O jogo de ida terminou empatado sem gols.

Há expectativa para quebra de recorde de público: a melhor marca é do clássico contra o São Paulo, em julho (41.361). O encontro entre palmeirenses e atleticanos no Brasileirão, em junho, levou 40.235 torcedores ao estádio. Nos seis primeiros jogos em casa, o time de Abel Ferreira manteve 100% de aproveitamento e fechou a fase com duas marcas: a melhor campanha e o melhor ataque do torneio sul-americano.

Sem perder há 17 partidas na Libertadores, o Verdão está a um jogo de igualar a marca do próprio Atlético-MG, hoje dono da maior sequência de jogos sem perder da história do torneio sul-americano. O time de Abel Ferreira busca também o inédito tricampeonato seguido e a quarta taça geral entre os clubes brasileiros.

O Galo por sua vez, foi o primeiro colocado do Grupo D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou 10 gols e sofreu 6. Nas oitavas de final passou pelo Emelec, empatando por 1 a 1, no Equador e vencendo no Mineirão por 1 a 0, gol de Hulk, cobrando pênalti. A partida tem um sabor de revanche. No ano passado, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG na semifinal.

Em 72 jogos disputados entre as equipes, o Palmeiras soma 37 vitórias, contra 21 do Atlético-MG, além de 15 empates. No último encontro no Allianz Parque, válido pelo Brasileirão, os times empataram sem gols.

No outro jogo de hoje das quartas de final da Taça Libertadores, o Talleres recebe o Vélez Sarsfield, às 21h30, no clássico argentino. O Vélez venceu a ida por 3 a 2.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte