Esporte

Cascavel Futsal se reforça fora das quadras com chegada do fisioterapeuta Juliano Dallazen

João Pedro Martin continua na função e juntos querem ajudar o Cascavel a conquistar títulos na temporada


Imagem de Capa

Foto: Cascavel Futsal

A janela de transferência internacional do futsal tirou três jogadores importantes do Cascavel Futsal: André Deko, Deivão e Carlão. Com as baixas o time se reforçou com as chegadas de Di Fanti, Claudinho e Jhow. Mas não é somente dentro de quadra que os reforços se concretizaram. Na comissão técnica também tem uma novidade. O fisioterapeuta Juliano Dallazen está de volta ao clube depois de ajudar na conquista do título da Liga Nacional em 2021. João Pedro Martin não está de saída. Ele permanece no Cascavel Futsal e os dois vão trabalhar juntos para ajudar o time a chegar em condições ideais quando os campeonatos exigirem o máximo dos jogadores.

Juliano esteve no Ginásio da Neva para acompanhar o trabalho do elenco e comissão técnica e nesta quinta-feira (11) inicia as atividades normalmente como novo contratado do clube. No fim da temporada passada ele recebeu um convite para trabalhar na Espanha, em Barcelona, em uma renomada clínica de fisioterapia. Lá ele ficou durante três meses e depois voltou ao Brasil para trabalhar na matriz da mesma clínica em Maringá, onde ficou por mais três meses. No passado, de 2013 a 2020, Juliano já havia feito parte daquele que é considerado um dos maiores centros de reabilitação e treinamento do Brasil e que pertence a Kleber Barbão, que é o fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal.

Durante estes meses que ficou fora do Cascavel Futsal, Dallazen atendeu jogadores como Ferrão, eleito melhor jogador de futsal do mundo, e Matheus. Os dois fazem parte do elenco do Barcelona Futsal e da Seleção Brasileira. Quem também recebeu seus cuidados foi o zagueiro Igor Gomes, que estava no time B do Barcelona e que acabou de se transferir para o Internacional de Porto Alegre.

Juliano Dallazen chegou ao Cascavel Futsal em 2020, onde permaneceu também em 2021. Ele chega com o objetivo de dar continuidade ao trabalho implementado por João Pedro. A meta principal dos dois é dar condições de jogo o mais rápido possível ao ala Lucas Selbach, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho. O tempo de recuperação dele é de nove meses e mesmo que consiga adiantar a volta, possivelmente não joga mais em 2022. Dallazen foi fundamental na reabilitação do pivô Gessé, que em julho de 2021 também teve uma grave lesão no joelho e precisou ficar afastado por oito meses, voltando a jogar em março deste ano.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte