Esporte

Canoagem: Vagner Souta e Edinho Silva chegam à final do K2 500m, mas acabam fora do pódio no Pan do Canadá

O cascavelense volta a competir nesta quinta-feira (11) na prova do K1 1000m


Imagem de Capa

Foto: Raphael Champion - COPAC

O Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade disputado em Halifax, no Canadá, começou com o cascavelense Vagner Souta na água nesta quarta-feira (10). Vagner participou das provas no K2 500m ao lado de Edinho Silva e a parceria rendeu uma vaga para a final da categoria, mas sem medalhas.

Pela manhã os dois ficaram em terceiro na primeira eliminatória atrás da dupla dos Estados Unidos, Jonas Ecker e Aaron Small, e de uma dupla da Argentina, Juan Ignacio Cáceres e Agustin Rodriguez. Com o tempo de 1:35.9 eles avançaram para a semifinal.

Na semi a dupla terminou em primeiro com o tempo de 1:37.8 e carimbou o passaporte para a final do K2 500m. A briga pela medalha de ouro teve oito duplas. Vagner Souta e Edson Isaías largaram da raia número dois e conseguiram termina a prova com o tempo de 1:34.4 ficando com a quinta colocação. Jonas Ecker e Aaron Small, dos Estados Unidos, cruzaram em primeiro com 1:30.1. Os argentinos Juan Ignacio Cáceres e Agustin Rodriguez ficaram em segundo e Erik Cabrera e Sebastian Delgado garantiram a medalha de bronze para o Uruguai.

Nesta quinta-feira (11), o cascavelense Vagner Souta vai disputar a prova do K1 1000m, que é a especialidade dele. Na sexta-feira (12) ainda vai tentar uma medalha na prova do K1 500m. A primeira bateria, eliminatória, está agendada para começar às 10h20. Se ele chegar em primeiro ou em segunda na eliminatória garante vaga direto para a final da categoria.

Ana Paula Vergutz, outra representante do Clube de Regatas Cascavel no Campeonato Pan-Americano, também estreia na competição nesta quinta-feira (11), às 10h35, na prova do K1 500m, categoria que sonha com uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2024.

Neste primeiro dia de disputas o Brasil foi medalha de ouro no C2 500m com Erlon de Souza e Flipe Santana Vieira, que deixaram para trás uma dupla de Cuba e outra do Canadá. Na Paracanoagem, categoria KL1 200m, Luís Carlos Cardoso também conquistou a medalha de ouro. Já na categoria VL3 200m, Mari Santilli conseguiu a medalha de prata. E também teve a conquista de Giovane Viera, medalha de bronze no VL3.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte