Esporte

Fifa deve antecipar a data de início da Copa do Mundo

A ideia é que o jogo entre Catar e Equador seja antecipado para o dia 20 de novembro


Imagem de Capa

Foto: Pexels

A FIFA irá mudar a data e as seleções que farão a primeira partida da Copa do Mundo de 2022.

A ideia é que o jogo entre Catar e Equador seja antecipado para o dia 20 de novembro, domingo, às 21h no horário local, 15h no horário de Brasília. Inicialmente, esta partida está prevista para acontecer no dia 21, segunda-feira, às 13h de Brasília, logo após a cerimônia de abertura.

No calendário original da Copa do Mundo, o primeiro jogo do torneio seria entre Holanda e Senegal, dia 21, às 7h de Brasília. No mesmo dia e antes da cerimônia está previsto o confronto entre Inglaterra e Irã, às 10h de Brasília.

A possibilidade da alteração será analisada nesta quinta-feira (11) pelo Bureau do Conselho da Fifa, um órgão da entidade formado pelos presidentes das seis confederações continentais.

As seleções envolvidas na primeira partida concordaram com as mudanças. A FIFA considera ser mais adequado fazer a cerimônia de abertura antes do primeiro jogo.

TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte