Esporte

Colégios Marilis Pirotelli e Wilson Jofre são os campeões dos Jogos Escolares Bom de Bola de Cascavel

Os vencedores serão os representantes do município na fase regional


Foto: Catve

O Estádio Olímpico Regional de Cascavel recebeu na tarde desta terça-feira (02) duas grandes partidas no encerramento da fase municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola. Dois jogos dignos de finais de campeonato. Os campeões serão os representantes do município na fase regional, que será realizada no fim do mês de agosto, 26 a 26, na cidade de Capitão Leônidas Marques.

Os primeiros a entrarem em campo fora os estudantes de 12 a 14 anos, Divisão B. Colégio FAG e Colégio Estadual Marilis Pirotelli ficaram frente à frente na disputa pelo título. E as duas equipes protagonizaram um jogo emocionante.

No primeiro tempo o time FAG fez 1 a 0 com gol de Arthur, que ficou de frente com o goleiro e escolheu o canto antes de marcar. O Marilis buscou o empate depois de um rápido contra-ataque. Pietro ganhou na velocidade e marcou um bonito gol. E antes do intervalo veio a virada. A cobrança de falta parou no goleiro e no travessão, mas no rebote Reinald foi mais esperto que todo mundo e anotou o segundo.

Na etapa final o Marilis chegou ao terceiro. Mais um contra-ataque e o cruzamento na área chegou até Pietro, que dominou e finalizou com muita tranquilidade. Na reta final o Colégio FAG colocou emoção no jogo e descontou. Leonardo chutou fraco, mas o goleiro aceitou.

Mas a reação parou quando Gabriel recebeu o lançamento e tocou na saída do goleiro nos acréscimos. Placar final: Colégio FAG 2 x 4 Marilis Pirotelli. O Colégio Estadual Marilis Pirotelli comemorou o título e a vaga para fase regional.

Na Divisão A, para adolescentes de 15 a 17 anos, mais uma partida eletrizante na busca pelo troféu de campeão. E o embate entre Colégio Wilson Jofre e Colégio Marilis Pirotelli terminou com uma quebra de tabu que já durava dez anos.

Um dos colégios mais vitoriosos de Cascavel em Jogos Escolares, se não o mais, saiu na frente no placar. Logo no comecinho da partida Andrei acertou uma linda cobrança de falta, de longe, e a bola foi no ângulo do goleiro Breno.

O Colégio Wilson Jofre não se abalou e foi para cima. Com maior volume de jogo e posse de bola o gol não demorou a sair. Angel recebeu na área e empatou a partida ainda na etapa inicial batendo forte para não dar chances de defesa para o goleiro.

No segundo tempo o Wilson Jofre branco seguiu pressionando e sufocou o Marilis até o fim, que depois do gol no primeiro tempo praticamente não chegou mais ao gol defendido por Breno. A entrega do Wilson Jofre foi premiada com gol nos acréscimos. Angel foi quem apareceu de novo. Ele ficou com a sobra dentro da área e teve calma balançar as redes do Marilis. Abatido, o Marilis não teve tempo em nem forças para buscar o empate.

Com o título, o Colégio Wilson Jofre quebra uma hegemonia que durava dez anos na fase municipal, ou seja, nas últimas dez edições dos Jogos Escolares o representante de Cascavel foi o Marilis Pirotelli. Agora a história terminou com um final diferente, com o Wilson Jofre classificado para a fase regional.

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte