Esporte

Canoísta Roberto Maehler recebe a maior honraria do esporte cascavelense, a medalha Osmar Xiquinho Zimmermann

Roberto continua a preparação para conquistar uma vaga nos Jogos Paris-2024


Imagem de Capa

O canoísta Roberto Maehler recebeu a maior honraria do esporte cascavelense, a medalha Osmar Xiquinho Zimmermann. A entrega da homenagem foi aprovada pela Câmara de Vereadores na legislatura passada por unanimidade.

A trajetória de Roberto Maehler na canoagem começou em 1999, quando ele tinha 14 anos. Desde o início, sem mesmo conhecer a modalidade antes, já se destacava pela dedicação em busca de resultados. Deco foi quem recebeu Roberto junto com outros meninos que queriam remar no Lago Municipal de Cascavel.

Primeiro Tenente da Marinha, Roberto Maehler recebeu a medalha Osmar Xiquinho Zimmerman, maior honraria do esporte cascavelense. Nesse período, o canoísta não conseguiu conciliar a agenda de atleta e militar para receber a medalha anteriormente. Para o cascavelense a sensação de receber a medalha Osmar Xiquinho Zimmerman a mesma de conquistar uma vaga olímpica. Mas na verdade é como se fosse um troféu de reconhecimento pelos feitos alcançados.

No currículo, Roberto tem a participação em uma Olimpíada, a Rio 2016, dez campeonatos mundiais e acumula mais de 100 medalhas em competições nacionais, sendo 38 de ouro. O canoísta foi ouro nos jogos pan-americanos Rio 2007, bronze em Guadalajara em 2011 e prata em Toronto no ano de 2015. Ele ainda conquistou três medalhas em jogos sul-americanos: ouro, prata e bronze.

Para chegar até aqui, Roberto contou com a ajuda de muitas pessoas. Ele é formado em Educação Física e pós-graduado em treinamento desportivo pela FAG. A universidade foi mais do que simplesmente preparar Maehler para uma vida de sucesso.

Roberto continua a preparação para conquistar uma vaga nos Jogos Paris-2024, mas o desejo é no futuro voltar para Cascavel e trabalhar no desenvolvimento da modalidade com as crianças, quem sabe algumas dessa da Escola Maria Montessori, que prestigiaram a solenidade em visita a Câmara.

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte