Esporte

20 anos do penta: Felipão se emociona ao lembrar do título e grupo

A copa que foi marcada pela superação e o famoso corte de cabelo do atacante Ronaldo Fenômeno


Imagem de Capa

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O técnico Felipão emocionou-se ao lembrar do título conquistado em 30 de junho de 2002, em Yokohama, no Japão.

Era a última resposta da coletiva do Athletico quando Luiz Felipe Scolari comentou o Penta e se despediu. Scolari dirigiu a única seleção a vencer todos os sete jogos para ser campeã mundial. No fim da coletiva, os dez funcionários do Athletico que estavam no local perceberam a emoção de Felipão e o aplaudiram de pé.

Participavam da coletiva virtual treze jornalistas que participaram da cobertura do título.

O penta faz vinte anos nesta quinta-feira (30) e permanece vivo na memória dos brasileiros.

"A gente tem medo, tem receio, não sabe se vai dar certo, mas quando dá certo precisa do ambiente, do envolvimento dos outros. Até quem estava fora de tudo isso. Todo mundo estava unido em formar uma Seleção de todo mundo tem receito de passar vergonha. Todo mundo foi aberto e fez aquela Seleção vitoriosa", comentou o treinador, atualmente no Athletico-PR.

A CBF compartilhou hoje nas redes sociais lembranças do Penta mostrando bastidores de 2002. A copa que foi marcada pela superação e o famoso corte de cabelo do atacante Ronaldo Fenômeno.

Para conquistar o penta, o Brasil superou Turquia, China e Costa Rica na primeira fase. Bateu a Bélgica nas oitavas de final, Inglaterra nas quartas, os turcos de novo nas semifinais até a grande vitória na final por 2x0 diante da Alemanha.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte