Esporte

Paranaguá domina 1ª etapa do Paranaense de Handebol de Praia. Cascavel parou nas semifinais

O time masculino de Cascavel fechou a 1ª etapa na terceira colocação. O time feminino ficou em quarto


Imagem de Capa

Foto: Jaqueline Galvão

A temporada 2022 começou com as equipes da Paranaguá fazendo dobradinha no lugar mais alto do pódio na etapa litoral do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, realizada neste fim de semana, na Arena Caldeirão, em Antonina.

No masculino. com uma campanha impecável, o elenco parnanguara conquistou o título da etapa de abertura com sete vitórias em sete partidas disputadas. Na primeira fase passou com tranquilidade por Entre Rios do Oeste, Guarapuava, São Miguel do Iguaçu e Antonina; nas quartas finais ganhou de Capitão Leônidas Marques, avançando às semifinais, quando superou Cascavel, carimbando o passe à decisão diante de Paranavaí.

Na final, protagonizou um duelo acirrado com os adversários, vencido por 34 a 27, vitória que deu ao time parnanguara o título da etapa litoral após uma semana de ter encerrado o Circuito Brasileiro 2021 entre as quatro melhores equipes nacionais da modalidade.

Em busca do 3º lugar, Cascavel encontrou com os donos da casa, protagonizando um duelo equilibrado do início ao fim, vencido nos detalhes pelos cascavelenses por duas bolas de vantagem, fechando o placar em 37 a 35, com parciais 16/15 e 21/20.

Já no feminino Paranaguá venceu Guarapuava, Paranavaí, Entre Rios do Oeste, Antonina e Ubiratã, reencontrando na final as anfitriãs. Depois de um jogo equilibrado entre os times litorâneos, Paranaguá ganhou a partida por 28 a 24, resultado que colocou a seleção parnanguara no topo do pódio com 100% de aproveitamento.

Na semifinal Cascavel perdeu para Antonina por 18 a 29 e deu adeus à chances de título. A disputa pelo terceiro lugar envolveu dois times do oeste paranaense. Na decisão da medalha de bronze, depois de um confronto acirrado, terminado no tempo normal empatado, cada equipe venceu um tempo, Ubiratã derrotou Cascavel no shoot out por 6 a 0.

A próxima etapa será realizada na região dos Corredores das Águas, entre os dias 02 e 03 de abril; na sequência acontece a etapa Norte Paranaense, de 02 a 03 de julho; em seguida, a etapa Angra Doce, de 20 a 21 de agosto; e ainda a etapa Lindeiros, de 12 a 13 de novembro; e os campeões gerais do Circuito Paranaense serão conhecidos de 19 a 20 de novembro, etapa que também será nos municípios Lindeiros.

Classificação ao final da 1ª etapa:

Feminino

1º Ahpa/Sespor/Paranaguá, com 10 pontos

2º Antonina Handbeach, com 8 pontos

3º Prefeitura de Ubiratã/Handbeach, com 6 pontos

4º Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, com 5 pontos

5º Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach, com 4 pontos

6º AGH/ Prefeitura de Guarapuava/Handbeach, com 3 pontos

7º GVT Pneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach, com 2 pontos

8º AMH/Capitão Handbeach, com 1 ponto

9º Prefeitura de Marialva/Handbeach, com 1 ponto

Masculino

1º Ahpa/Sespor/Paranaguá, com 10 pontos

2º GVT Pneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach, com 8 pontos

3º Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, com 6 pontos

4º Antonina Handbeach, com 5 pontos

5º São Miguel do Iguaçu/Handbeach, com 4 pontos

6º Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach, com 3 pontos

7º AAH/Araucária Handbeach, com 2 pontos

8º AMH/Capitão Handbeach, com 1 ponto

9º AGH/Prefeitura de Guarapuava/Handbeach, com 1 ponto

10º AGH/Prefeitura de Guarapuava/Juvenil Handbeach, com 1 ponto


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte