Esporte

Coritiba vence Cianorte na estreia do Paranaense 2022

No Alto da Glória, em Curitiba, o time da casa venceu pelo placar mínimo, 1 a 0


Foto: Assessoria Coritiba

PUBLICIDADE

O campeonato Paranaense 2022 começou com vitória de mandante. O Coritiba recebeu o Cianorte na tarde deste sábado (22) no Estádio Couto Pereira. E no Alto da Glória, em Curitiba, o time da casa venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. 

No primeiro tempo o Cianorte contou com um erro da defesa do Coxa e quase marcou. Aos 10 minutos Alan Grafite recebeu um presente e ficou na cara do gol. Alex Muralha saiu bem evitou o gol dos visitantes. Seis minutos depois o estreante Alef Manga chegou a balançar as redes, mas o atacante estava impedido após belo passe de Natanael e o gol foi anulado. Manga ainda tentou marcar na primeira etapa. Ele recebeu o passe de Egídio, limpou o marcador na entrada da área e finalizou forte. O chute rasteiro foi no canto direito, mas o goleiro do Cianorte fez a defesa. Placar de 0 a 0 nos 45 minutos iniciais. 

Após o intervalo o jogo ficou um pouco mais movimentado no meio de campo, mas com as equipes tendo mais dificuldades para criar boas oportunidades. E o gol saiu depois de uma falha do Cianorte aos 19 minutos. Itambé errou e Igor Paixão aproveitou para abrir o placar. O atacante driblou a marcação e bateu na saída de Gleibson. 

Os visitantes não tiveram forças para reagem e o jogo terminou mesmo com a primeira vitória do Coxa no campeonato, um dos candidatos ao títulos.

Na segunda rodada o Coritiba vai até Ponta Grossa para enfrentar o Operário na quinta-feira (27) às 21h30 no Germano Krüger. No mesmo dia o Cianorte recebe o Rio Branco às 19h. O duelo será disputado em Maringá, no Estádio Willie Davids, porque a troca do gramado do Albino Turbay, em Cianorte, ainda não foi concluída. 

Campeonato Paranaense - 1ª rodada

(Sáb) Coritiba 1 x 0 Cianorte - Couto Pereira

(Sáb) FC Cascavel x Rio Branco - Olímpico Regional

(Dom) 23/01 - 11h - São Joseense x Azuriz - Estádio do Pinhão

(Dom) 23/01 - 16h - Londrina x Maringá - Estádio do Café

(Dom) 23/01 - 16h - Athletico x Paraná - Arena da Baixada

(Dom) 23/01 - 19h - Operário x União - Germano Krüger

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte