Esporte

Ministério Público do Paraná recomenda o início do Paranaense sem a presença de público

Além da alta nos casos de Covid, o órgão deixa claro a preocupação com os casos de H3N2


Imagem de Capa

Foto: Assessoria FC Cascavel

O Ministério Público do Paraná encaminhou uma recomendação para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (21). O órgão pede o adiamento do público nas partidas iniciais do Campeonato Paranaense 2022. O pedido foi motivado pelo aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias no Paraná.

O Estadual começa neste sábado (22) com duas partidas. O Coritiba encara o Cianorte no Estádio Couto Pereira e o FC Cascavel recebe o Rio Branco no Estádio Olímpico Regional. Para a estreia do time cascavelense mais de três mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. O jogo com o Rio Branco está marcado para às 19h.

Além da alta nos casos de Covid, provocada principalmente pela variante Ômicron, o órgão deixa claro a preocupação com os casos de H3N2. Para a Ministério Público o quadro sanitário do Estado é considerado delicado.

Para o MP-PR os jogos de futebol tendem a atrair milhares de torcedores e colaborar de maneira decisiva para a aglomeração de pessoas, de forma a permitir que a transmissão viral encontre cenário perfeito para o agravamento pandêmico de Covid-19.

O documento, assinado pelo promotor Marcelo Paulo Maggio, foi expedido por meio da Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública e direcionado ao presidente Hélio Cury. A assessoria do MP-PR disse que está no aguardo da resposta da FPF.

O FC Cascavel se pronunciou sobre o pedido no fim da tarde desta sexta-feira (21). O clube diz que vai seguir as orientações da Prefeitura Municipal de Cascavel e da Secretaria Municipal de Saúde, acreditando que o protocolo de segurança é perfeitamente seguro para receber os torcedores no estádio.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte