Esporte

Cascavel Futsal faz parceria com curso de educação física da FAG para avaliações físicas dos jogadores

A preparação do Cascavel Futsal para a temporada de 2022 segue a todo vapor


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

A preparação do Cascavel Futsal para a temporada de 2022 segue a todo vapor. E os treinos intensos durante a semana ganharam um reforço. 

Além das avaliações tradicionais feitas pelo preparador físico do time, neste ano a equipe também pôde contar com equipamentos de última geração que auxiliam na captação e análise de dados.

O Jump Test, por exemplo, é um tapete que analisa a potência dos jogadores através dos saltos. Já o sistema de fotocélulas é usado como cronometragem eletrônica. Os dados obtidos apontam o nível de potência e fadiga de cada atleta. 

Os aparelhos pertencem ao ambulatório de biomecânica, do curso de Educação Física da FAG, que firmou uma parceria com o Cascavel Futsal.

Estes dados também serão levados para a sala de aula para que os alunos do curso avaliem e possam aliar teoria e prática.

"Agora na pré-temporada vamos colher os dados de como os atletas estão chegando e no decorrer do ano vamos repetir essas avaliações para comparar o desempenho e a evolução dos atletas", explica Lissandro Moisés Dorst, professor de Educação Física da FAG.

Conhecido por ter um dos elencos do país mais bem preparados fisicamente, o Cascavel Futsal poderá ter mais precisão nos dados e, a partir deles, trabalhar treinamentos específicos para cada jogador.

"Os equipamentos vão trazer mais precisão diante daquilo que a gente vem desenvolvendo", explicou o preparador físico da Serpente, Raphael Roel.

O primeiro jogo do time será no dia 16 de fevereiro, na estreia da SuperCopa de Futsal, que acontecerá em Cascavel e garantirá ao campeão a vaga na Libertadores.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte