Esporte

Tcheco diz que FC Cascavel pode surpreender no duelo com a Ponte Preta pela Copa do Brasil

"Vamos enfrentar uma equipe de uma grande escola do nosso futebol", diz Tcheco


Imagem de Capa

Foto: Assessoria FC Cascavel

Logo após o sorteio da Copa do Brasil 2022, o técnico Tcheco falou sobre o rival da competição nacional. O FC Cascavel terá pelo meio do caminho a Ponte Preta, que neste ano vai novamente disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A Macaca terminou na 11ª colocação da Série B em 2021 e ficou 15 pontos distante do G-4, o grupo dos clubes que subiram para a elite do futebol brasileiro. O time paulista se prepara para a disputa do Paulistão 2021.

O técnico do FC Cascavel acredita que o time cascavelense vai encarar um forte rival na busca pela sequência da Copa do Brasil, mas que pode surpreender jogando em casa.

"Vamos enfrentar uma equipe de uma grande escola do nosso futebol, que é a escola paulista. Tem um treinador que é paranaense, o Gilson Kleina, reconhecido pelo seu trabalho no Brasil todo, então será com certeza um jogo muito difícil. Por outro lado entendemos que jogando em casa, diante do nosso torcedor, que é um fator muito positivo, vamos tentar tentar surpreender a Ponte Preta e buscar uma classificação tão sonhado como foi o ano passado", enfatizou Tcheco.

Quem passar jogará contra o vencedor de Tocantinópolis-TO x Náutico-PE. O mando do próximo cruzamento também já foi sorteado, e a cobra, caso avance, jogará fora de casa. Na segunda fase, o empate leva a partida para os pênaltis.

Na edição passada da Copa do Brasil o FC Cascavel eliminou o Figueirense na primeira fase, de virada, por 2 a 1 e acabou sendo eliminado depois pelo Avaí ao ser derrotado por 2 a 0.

A Ponte Preta também caiu na segunda fase do torneio. Perdeu para o Criciúma nos pênaltis por 5x4, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na primeira fase eliminou o Gama-DF ao vencer os rivais por 2 a 1.

A CBF reservou quatro datas para as partidas da fase inicial da competição: 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março, mas ainda não definiu o encaixe para os 40 jogos que serão realizados.

A estreia do Cascavel em jogos oficiais acontece neste sábado (22) pelo Estadual. A Serpente recebe o Rio Branco, às 19 horas, no Estádio Olímpico Regional. Para assistir ao jogo, valerão os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura de Cascavel, sem restrições.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte