Esporte

Começou a temporada 2022 para o Cascavel Futsal, atual campeão da Liga Nacional

Ano começa com sete contratações e realização de exames para detectar se há casos de Covid no elenco


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Cascavel Futsal

A semana começou movimentada para o Cascavel Futsal. O atual campeão da Liga Nacional se apresentou na manhã desta segunda-feira (17) para uma temporada de muitos desafios. Logo no mês de fevereiro a equipe, que será comandada novamente por Cassiano Klein, terá pela frente e Supercopa Masculina de Futsal que será realizada em Cascavel e que vale vaga para a Taça Libertadores na Argentina.

O time cascavelense também é o atual bicampeão da Série Ouro do Paranaense e é a equipe a ser batida pelos concorrentes. Para 2022 o Cascavel Futsal anunciou sete contratações. Entre ele estão dois jogadores que enfrentaram a cobra nas finais do Estadual e da LNF. Um deles é o o ala Kevin, vice-campeão da LNF com o Magnus e que esteve em quadra na goleada histórica por 6 a 0.

O outro é o ala Lucas Selbach, que no ano passado defendeu o Campo Mourão e foi vice-campeão também jogando no Ginásio da Neva. Minatti, jovem de 18 anos de Cascavel que representou o time nos Jogos Abertos, e Jhony, que estava no Jaraguá do Sul também foram anunciados. Jhonny foi campeão catarinense de 2021. O ala Guilherme Micuim é outro contratado do Cascavel Futsal. O jovem, de 23 anos, disputou a última Liga Nacional de Futsal pelo Tubarão-SC, e chegou a balançar as redes no jogo contra o Tricolor pelas oitavas de final da Liga Nacional.

Dentro das contratações está também o nome de Hernandes. Ele que jogou no Cascavel Futsal, em 2017, está de volta à Serpente Tricolor. O jogador, de 32 anos, conhecido por marcar muitos gols, estava atuando pelo Taubaté, e tem passagens por Campo Mourão e Pato, onde foi campeão da Liga Nacional, em 2018.

Quem também já vestiu a camisa tricolor e está de volta é o goleiro Fernando. Entre 2009 e 2011, ainda adolescente, ele fez parte do elenco e foi campeão estadual em 2011. Agora, aos 28 anos, ele está de volta para casa. Além disso, foram mais 10 renovações.

A manhã foi de exames no Ginásio da Neva. Os jogadores passaram por uma sessão de coletas de amostras para saber se há positivados na apresentação do grupo. Após os resultados a diretoria deve divulgar o cronograma de atividades para esta primeira semana de preparação.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte