Esporte

Athletico perde para o América-MG nos pênaltis e está fora da Copa São Paulo

Goleiro do Coelho defendeu duas cobranças e ajudou o time mineiro a avançar de fase


Foto: Reprodução/Eleven Sports

PUBLICIDADE

Os meninos do Athletico-PR entraram em campo novamente nesta quarta-feira (12) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube paranaense enfrentou o América-MG pela segunda fase da competição, que agora passa a ser disputada no sistema de mata-mata com jogo único.

O jogo foi equilibrado com primeiro tempo de poucas chances. Já na segunda etapa os adversários conseguiram criar mais vezes e as redes balançaram, mas o placar terminou 1 a 1. Sem vencedor a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças diretas melhor para o América, que foi bem mais eficiente e segue na briga pelo título e venceu por 3 a 1.

O adversário do time mineiro na próxima fase será Falcon ou Velo Clube, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (12) às 18h.

O América-MG saiu na frente logo no começo do segundo tempo. Aos seis minutos Julio subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio da direita. O Furacão empatou aos 34 minutos. Carlos Eduardo recebeu o passe da esquerda, dominou e bateu forte de longe para marcar um belo gol.

Nos pênaltis, Renan Viana abriu as cobranças para o Athelico e mandou por cima do gol defendido por Cássio. Na primeira cobrança do América-MG brilhou a estrela do goleiro Gabriel Pereira, que defendeu o chute de Theo. Depois Cássio pegou a cobrança de Léo Costa e Marquinhos marcou para o Coelho. Na terceira cobrança Marcos Vinicius fez para o Furacão e Rodolfo também converteu para os mineiros. Na sequência Iago tentou uma "cavadinha" e o goleiro Cássio pegou. Júlio não brincou e soltou o pé para decretar a classificação do América.

O Paraná ainda tem dois representantes na copinha, que jogam a segunda fase nesta quinta-feira (13). O Londrina enfrenta o São Caetano às 11h e o Coritiba encara a Juventus-SP às 11h30. 

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte