Esporte

Cascavel no páreo. Entenda como funciona a escolha dos melhores do mundo no futsal

Mais de 200 especialistas participam das votações e resultados devem sair em 19 de janeiro


Fotos: Cascavel Futsal/Stein Cascavel

Pela primeira vez na história do futsal de Cascavel recebeu indicações ao prêmio de melhor do mundo da conceituada revista FutsalPlanet. O desempenho na temporada 2021 levou Cassiano Klein a concorrer o prêmio de melhor técnico do planeta. André Deko está na disputa para melhor goleiro do ano. O campeão da LNF ainda concorre como melhor clube do mundo. Marcio Coelho, técnico do Stein Cascavel Futsal Feminino, também foi indicado entre os dez melhores do mundo, assim como a goleira Bianca está no páreo em sua posição. Aliás, dentro do futsal feminino essa será a primeira vez que a categoria treinador foi incluída.

Até por ser uma novidade para o futsal cascavelense, nem todos os torcedores sabem como funciona a escolha e quais são os critérios para definição dos três melhores do mundo em cada categoria: melhor jogador (a), melhor jogador jovem masculino, melhor técnico, melhor clube, melhor técnica de seleção nacional, melhor seleção feminina e melhor seleção masculina.

Para explicar como acontece a votação, a equipe do Portal Catve.com conversou com os responsáveis pela premiação, chancelada pela FIFA, com sede na Europa. Luca Ranocchiari explicou que há uma participação de mais de 200 especialistas do futsal, entre jornalistas e colaboradores em todo o mundo que estão votando.

As escolhas deles, baseada nas performances dos indicados em 2021, decidirão os vencedores de cada categoria. O processo de votação será encerrado no dia 18 de janeiro e a divulgação das colocações deverá ser publicada no dia 19 de janeiro.

Segundo a organização do prêmio, cada especialista deve selecionar os cinco melhores indicados de cada categoria entre os dez da lista. O primeiro nome receberá cinco pontos, o segundo voto receberá quatro pontos, o terceiro três pontos, o quarto dois pontos e o quinto voto receberá um ponto.

Todos os resultados e votos individuais são coletados de forma online e até o dia 18 de janeiro o especialista na modalidade pode mudar a escolha feita incialmente.

Clique no link abaixo para ver todas as indicações ao prêmio FutsalPlanet Awards:

http://futsalplanet.com/default.aspx


Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte