Esporte

Surto de Covid-19 pode atrapalhar preparação dos clubes paranaense para o Estadual

A situação mais grave é do atual campeão Paranaense. O Tubarão já divulgou 17 profissionais infectados


Foto: Fernando Moreno/AGIF

Há menos de duas semanas para o pontapé inicial do Campeonato Paranaense, o aumento de casos de Covid-19 nos clubes do Estado gera uma preocupação neste retorno das atividades. A pré-temporada tem sido prejudicada em times como Londrina, Paraná, Coritiba, Operário e Athletico. A assessoria de imprensa do FC Cascavel ainda não confirmou se há casos na Serpente Aurinegra.

A situação mais grave é do atual campeão Paranaense. O Tubarão já divulgou 17 profissionais infectados pela coronavírus nessa onda crescente que atinge o Brasil. São 15 jogadores no total, um membro da diretoria e outro da comissão técnica.

Entre os jogadores estão com o coronavírus Gabriel e Pedrinho, que são das categorias de base, Zé Pedro, Maltos, Matheus Nogueira, Matheus Albino, Salatiel, Lucas Costas, Léo Arthur, Caprini, Mossoró, Saimon, Eltinho, João Paulo e Victor Daniel. Germana, ex-jogador e atual executivo de futebol e o preparador de goleiros Edson Sabiá também contraíram a doença.

No Athletico os dois reforços não puderam ser apresentados porque contraíram à doença. O volante equatoriano Bryan García testou positivo ainda em Guayaquil e cumprirá quarentena antes de viajar para Curitiba. Já o atacante Jonathan teve o teste confirmado na apresentação do grupo de aspirantes na semana passada e está isolado no CT do Caju.

O Coritiba também já confirmou casos de Covid-19, no entanto nenhum jogador foi infectado até o fechamento da reportagem. As confirmações são do presidente Juarez Moraes e Silva, que pediu licença médica do cargo até o dia 24 de janeiro, e os vices Jair José de Souza e Maurício Gulin.

Em Ponta Grossa a realidade do Operário é semelhante à do Coxa. No Fantasma, os casos foram apenas na comissão técnica. São eles: os auxiliares Lucas Isotton e Caio Presotto, além do preparador físico César Kurowski.

No Paraná Clube três atletas estão com resultados positivos para a Covid, além de dois integrantes da comissão técnica. O clube cancelou um jogo-treino agendado para o fim de semana com o Marcílio Dias, mas seguirá a programação de treinamentos durante a semana com os devidos cuidados. Nesta terça-feira (11) uma nova bateria de exames será realizada, já que na quarta-feira (12) o Tricolor tem amistoso marcado com o Barra-SC.

Os demais clubes que disputam o Paranaense, com início marcado para o dia 22 de janeiro foram consultados pelo Portal Catve.com e até o momento não registraram casos positivos nos últimos dias, mas reforçaram o protocolo de segurança para evitar prejuízos nas preparações, ou ainda não responderam sobre os questionamentos.

Na quarta-feira (12) o FC Cascavel tem amistoso com o Maringá no Estádio da Coopavel. No sábado o jogo-treino será com o Cianorte no Estádio Olímpico Regional. Nas duas partidas apenas os profissionais dos clubes envolvidos terão acesso aos confrontos.


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte