Covid-19

Cascavel abre vacinação de bivalente para público prioritário na segunda-feira (27)

Imunização será ampliada para grávidas, puérperas, profissionais da saúde e pessoas com deficiência


Imagem de Capa

Catve

A Secretaria de Saúde de Cascavel vai ampliar o público da campanha de vacinação da bivalente na segunda-feira (27). O imunizante é mais uma proteção contra o coronavírus e suas variantes e evita o agravamento da doença. 

Além dos idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos com mais de 12 anos que já estão sendo vacinados, a imunização também será aberta para grávidas, puérperas, profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente (com mais de 12 anos), população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medias socioeducativas e funcionários do sistema prisional. Ao todo, os novos públicos somam mais de 33 mil pessoas que devem receber a dose do imunizante. 

A aplicação de doses será em todas as unidades de saúde, sempre a partir das 8h e segue até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade. Para ter acesso à dose, os públicos deverão ter completado o esquema primário de vacinação contra a covid, o que significa já ter tomado a 1ª e 2ª doses do imunizante. 

A vacinação de bivalente começou no Município em fevereiro. Ao todo, já foram aplicadas mais de 8,2 mil doses em Cascavel. 

Redação Catve com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19