Covid-19

Toledo amplia grupos para a vacina bivalente contra o coronavírus

Todas as unidades básicas de saúde da área urbana irão realizar a vacinação


Imagem de Capa

Prefeitura de Toledo

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo anunciou nesta segunda-feira (20) a vacina bivalente contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários. Todas as unidades básicas de saúde da área urbana irão realizar a vacinação. Já no interior, as doses serão realizadas conforme agendamento.

Esta nova vacina protege contra cepas atualizadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron. "Essa vacina tem uma proteção ampliada sendo eficaz contra cepas que já circularam em nosso meio e as que estão ativas neste momento. Ela segue o mesmo raciocínio da vacina contra Influenza (gripe) que é atualizada anualmente", comentou a secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski.

A enfermeira responsável pelo Setor de Epidemiologia, Cleunice Sarturi, reforçou que neste momento todas as pessoas incluídas nos grupos prioritários já podem acessar o imunizante (conforme a lista abaixo). "Vamos vacinar os grupos prioritários elencados, seguindo rigorosamente todas as orientações técnicas como sempre foi feito em Toledo. Vale ressaltar que a pessoa para ter direito a esta nova vacina precisa já ter tomado duas doses anteriores e ter um prazo de quatro meses desde a última aplicação", explicou.

Grupos com direito à bivalente

Idosos com 60 anos e mais;

Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP), a partir de 12 anos, abrigados e seus trabalhadores;

Imunocomprometidos (a partir de 12 anos de idade);

Gestantes e puérperas;

Trabalhadores da saúde;

Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade);

População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas;

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Governo de Toledo

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19