Covid-19

Toledo segue notas do Ministério da Saúde e amplia vacinação infantil contra a Covid-19

Crianças com ou sem comorbidade de 6 meses de idade a 4 anos podem ser imunizadas


Imagem de Capa

Assessoria Toledo

Toledo inicia nesta quinta-feira (12) um novo momento da campanha de imunização contra a Covid-19.

Seguindo as recomendações expressas nas notas técnicas nº 399/2022 e nº 406/2022, do Ministério da Saúde, o município começa a vacinar contra a doença todas as crianças com ou sem comorbidade de 6 meses de idade a 4 anos, e passa a oferecer dose de reforço para aquelas que estão na faixa etária dos 5 aos 11 anos, 11 meses e 29 dias.

As notas técnicas, assinadas pela Secretaria de Vigilância em Saúde, pelo Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis e pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações do MS, enfatizam a necessidade de ampliar a cobertura vacinal deste público. Além disso, estabelece uma nova dinâmica na distribuição de doses pediátricas da vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Todas as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos (com ou sem comorbidade) poderão ser vacinadas com doses (Pfizer Baby) que estarão disponíveis no Ambulatório Materno-Infantil (AMI) às terças e quintas feiras, e no Centro de Saúde às quartas e sextas. O intervalo entre as duas primeiras aplicações (D1 e D2) deve ser de 28 dias; a terceira dose, 56 dias após a D2.

O público dos 5 aos 11 anos terá acesso às doses de reforço (Pfizer Pediátrica) nas unidades de saúde do Centro, Porto Alegre e Santa Clara IV. Neste caso, é necessário que a criança tenha recebido a segunda dose há mais de 4 meses.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19