Covid-19

Cascavel inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos na quinta-feira (24)

Doses serão aplicadas nas unidades Aclimação, Interlagos e Nova Cidade


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

Atenção, pais: a Secretaria de Saúde de Cascavel iniciará a vacinação contra covid-19 em crianças de seis meses a 2 anos. Neste primeiro momento, a imunização será apenas em crianças com comorbidades.

A aplicação começa na quinta-feira (24) e terá sequência na sexta-feira (25), nas unidades Aclimação e Interlagos e Nova Cidade, das 8h até as 18h. Os locais também aplicam as doses nas crianças de 3 e 4 anos.

Para comprovar a comorbidade da criança, os pais devem levar comprovante via laudo médico ou até mesmo exames. Em Cascavel, são cerca de 11,5 mil crianças na faixa etária, mas não há um dado específico de crianças com comorbidades, uma vez que muda com frequência. A Sesau reforça que os pais levem os pequenos, uma vez que a imunização tem eficácia comprovada é a única forma de prevenção ao coronavírus.

A secretaria estadual de Saúde já encaminhou as doses ao Município, são as chamadas "Pfizer Baby". Elas estão previstas para chegar ainda na tarde de sexta-feira (18) a Cascavel. A estimativa é que nesta primeira remessa, o Município receba 500 imunizantes.

O esquema vacinal para as crianças será de três doses de vacina contra covid-19. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias e a dose de reforço será aplicada após 56 dias.

USE MÁSCARA!

Vale lembrar que a vacinação é gratuita e um direito dos munícipes. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha de para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção

Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19