Covid-19

Apenas 30% dos jovens entre 18 e 24 anos tomaram a 3ª dose da vacina contra Covid-19

Os dados são do Ministério da Saúde e do IBGE; aplicação da dose de reforço também é baixo em pessoas entre 25


Imagem de Capa

Mesmo tendo mais de 75% da população com duas doses de vacina contra a Covid-19, o Brasil ainda derrapa quando o assunto é a terceira. Segundo dados do Ministério da Saúde e do IBGE, publicados pela Folha, apenas 30% das pessoas entre 18 e 24 anos tomaram a dose de reforço.

A situação não é melhor entre as pessoas entre 25 e 29 anos. Os dados mostram que só 35% estão com o esquema vacinal com três doses.

Apesar desses grupos ter iniciado a imunização depois dos idosos, a maioria já está apto a receber a primeira dose de reforço. O intervalo é de quatro meses após a aplicação da segunda dose.

O cenário é o oposto entre os mais velhos. Em grupos de pessoas com mais de 70 anos, 90% tomaram as três doses da vacina e já estão avançando para a quarta.

E não parece que o quadro irá mudar nos próximos meses. Segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, o ritmo da aplicação das doses está diminuindo do Brasil, mostrando que menos pessoas estão indo aos postos. Na última semana, a média de aplicações era de 184 mil terceiras doses por dia no país.

Ainda segundo o consórcio de imprensa, 47% da população brasileira tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Outra preocupação é a desigualdade da aplicação das terceiras doses nos estados brasileiros. Em São Paulo, 77% da população com mais de 18 anos recebeu a terceira dose. Já no Maranhão, Tocantins, Rondônia, Pará, Amapá e Roraima, a taxa é abaixo de 30%, segundo as secretarias estaduais.


Tv Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19