Covid-19

Curitiba: volta do uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração é recomendado pela Saúde

Recomendação acontece por causa da alta do número de novos casos e de casos ativos de covid-19


Imagem de Capa

Foto: Luiz Costa/SMCS

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba voltou a recomendar o uso de máscaras faciais para locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas. A recomendação acontece por causa da alta do número de novos casos e de casos ativos de covid-19 ao mesmo tempo em que o sistema de saúde enfrenta pressão pelo aumento do atendimento por outras doenças respiratórias.

A indicação do uso da máscara vale para transporte coletivo, terminais, estações-tubo, shows, jogos, shoppings, lojas, supermercados, entre outros. Permanece, ainda, a indicação já em vigor para uso desse equipamento de proteção em estabelecimentos de saúde e pelas pessoas com sintomas respiratórios (independentemente do local).

Recomendação está prevista no novo Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba para Doenças de Transmissão Respiratória, lançado nesta sexta-feira (20).

Com informações da Prefeitura de Curitiba

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19