Covid-19

Cascavel libera quarta dose de vacina contra covid-19 para imunossuprimidos

Para receber a dose de reforço é necessário estar nos critérios de alto grau de imunossupressão


Imagem de Capa

Pacientes imunossuprimidos com mais de 18 anos podem tomar a dose de reforço contra a covid-19 em Cascavel. O reforço faz parte da campanha do plano de vacinação e segue indicação do Ministério da Saúde com a aplicação após quatro meses da terceira dose. Até agora sete pessoas receberam a dose. 

De maneira informal se aplica o termo 4ª dose, mas na verdade a denominação do esquema dos imunossuprimidos seria: 1ª dose, 2ª dose, dose adicional e dose de reforço.

Para receber a dose de reforço é necessário estar nos critérios de alto grau de imunossupressão, ou seja: pessoas com imunodeficiência primária grave; quem faz hemodiálise; pessoas em tratamento quimioterápico para câncer; pacientes com doenças auto inflamatórias, intestinais inflamatórias ou imunomediadas inflamatórias crônicas; pessoas em uso de drogas modificadoras da resposta imune; pessoas que vivem com AIDS/HIV; pacientes em uso de doses altas de corticoide (maior ou igual a 20mg/dia, por 14 dias ou mais), prednisona ou equivalente; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoéticas (TCTH) que façam uso de drogas imunossupressoras.

Não é preciso fazer agendamento para receber a quarta dose, basta comparecer em uma Unidade Básica de Saúde com os documentos pessoais informou a secretaria de Saúde.

No entanto, o município anunciou nesta quarta-feira que não vai aplicar doses em adultos nesta quinta e sexta-feira por causa do aumento nos casos de covid.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19