Covid-19

Unidades de saúde de Cascavel passam a atender exclusivamente casos de Covid-19

Atendimentos iniciam na quarta-feira (26)


Imagem de Capa

Imagem Assessoria

A partir desta quarta-feira (26) todas as unidades de saúde (UBS/USF) de Cascavel passarão a atender exclusivamente casos pacientes sintomáticos respiratórios. Mudança de fluxo se deve ao aumento exponencial dos casos positivos em Cascavel. O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira trouxe 570 novos casos,, um novo recorde, elevando para 2.107 o número de casos ativos.

As unidades atenderão em período integral os casos sintomáticos respiratórios por tempo indeterminado. Os atendimento eletivos ficam suspensos, permanecendo apenas as coletas de exames laboratoriais, atendimento à gestantes e a vacinação. Profissionais enfermeiros poderão, nesse período, solicitar a realização de testes rápidos para SARS-CoV-2, para pacientes que apresentem sintomas respiratórios.

"Estamos vivendo um momento bastante sério em nosso município, no estado e no país. A nova variante está fazendo uma transmissibilidade muito grande, se espalhando com uma facilidade muito grande e isso está acontecendo entre nós também. Felizmente temos pouquíssimos casos graves, principalmente naquelas pessoas que já têm alguma comorbidade", explica o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Perguntas e respostas?

Tenho consulta eletiva agendada, posso procurar a unidade?

Não, o atendimento está suspenso.

Estou grávida e tenho consulta pré-natal agendada. Posso procurar a minha unidade?

Sim! As consultas de gestantes continuarão sendo realizadas.

Tenho vacina para tomar nas próximas semanas. O que faço?

Pode procurar normalmente as unidades nos dias de vacinação. A imunização não será interrompida.

Preciso renovar minha receita, como devo proceder?

As receitas brancas estão automaticamente prorrogadas. Para quem necessita renovar receitas controladas e azuis podem procurar a unidade normalmente.

Tenho laudo positivo de Covid-19. Preciso pegar um atestado médico?

Não há necessidade, pode levar o próprio laudo com o resultado do exame para a empresa onde trabalha.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19