Covid-19

Prefeitura de Morretes cancela Carnaval 2022 por causa do aumento de Covid-19

Segundo a prefeitura, com as festividades de final de ano houve uma "explosão" de casos confirmados


Imagem de Capa

Foto: Divulgação Prefeitura Morretes

A Prefeitura de Morretes, no litoral do Paraná, decidiu cancelar o Carnaval 2022 devido ao aumento de casos de Covid-19. O decreto suspende festas e eventos comemorativos em alusão à data data na cidade.

"A presente medida tem como principal motivação o grande aumento de casos de infecção por Covid-19 no município, assim como outras doenças respiratórias", diz o comunicado.

Segundo a prefeitura, com as festividades de final de ano, período de férias e temporada de verão, houve uma "explosão" de casos confirmados de Covid-19 em Morretes, fato agravado com a descoberta de novas variantes e retorno da gripe influenza e suas cepas.

Diante disso, a administração municipal considera que a realização de festividades de carnaval possui um enorme potencial de agravar ainda mais esta situação. Portanto, não é o momento para se descuidar das medidas de combate à pandemia.

BANDA B.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19