Covid-19

Começa a vacinação de crianças contra a Covid-19 em Cascavel

Imunização para crianças entre 5 a 11 anos iniciou hoje (20)


Imagem de Capa

Foto: Catve

As crianças de Cascavel começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (20). 

O menino Amilton Pereira Neto de 5 anos,  é autista e foi imunizado logo nas primeiras horas da manhã na Unidade de Saúde do Cidade Verde. Bruna Cardoso, mãe do pequeno estava feliz e conta que na casa deles só faltava ele. "Só faltava ele vacinar em casa e é muito importante para a saúde".

José Fernando Lewandowisk Neto de 11 anos, foi segundo nesta UBS, o menino comemorou a aplicação. (vídeo) 

VACINA NAS CRIANÇAS

Hoje 39 países já estão aplicando as doses da vacina em crianças, o secretário Miroslau ainda ressaltou que os pais não precisam ter medo em aplicar a vacina em seus filhos e falou sobre a eficácia da vacinação no mundo.

Nesse primeiro momento as doses serão aplicadas em crianças com deficiência permanente ou algum tipo de comorbidade. Posteriormente passa a ser aplicada nas demais.

Todas as Unidades de Saúde estarão realizando a vacinação para essa faixa etária de 5 a 11 anos. Os pais ou responsáveis precisam agendar a vacina e será indispensável a apresentação de documentos pessoais e carteira de vacinação.

O agendamento para imunização infantil começou na terça-feira (18) e seguiu até quarta-feira (19) das 08h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde. A aplicação das doses ocorre nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21).

Nos dias de vacinação das crianças que ainda será divulgado e segundo orientação do Ministério da Saúde, não haverá aplicação de doses para nenhuma das fases em adultos. Justamente para se evitar possíveis erros e troca de frascos e aglomerações. 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Covid-19
Últimas notícias de Covid-19