Casal suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado é preso em Curitiba

Prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos, com vítimas idosas e que estão fazendo uso de joias

30 de junho de 2020 | 13h29 | Atualizado há 14 dias

PUBLICIDADE
A Polícia Civil do Paraná prendeu um casal suspeito de aplicar golpes do bilhete premiado, em Curitiba. As prisões aconteceram em cumprimento de mandado de prisão temporária, em São José dos Pinhais, na manhã desta terça-feira (30). Ao todo, seis ordens judiciais foram cumpridas.

Durante as buscas em endereços relacionados aos suspeitos, os policiais civis apreenderam documentos e um veículo utilizado na prática criminosa, um Pegeout 306 prata.

Conforme apurado, os suspeitos agiam nos bairros Água Verde, Batel e Centro de Curitiba. A PCPR suspeita de que o casal faça parte de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes. As investigações continuam a afim de identificar demais pessoas envolvidos no crime.

O casal preso irá responder por estelionato, associação criminosa e falsificação de documento particular.

GOLPE - A prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos, com vítimas idosas e que estão fazendo uso de joias. Os suspeitos se aproximam dizendo que estão perdidos, tentam ganhar a confiança da vítima, dizem que estão com um bilhete premiado e que precisam trocar, mas não sabem como.

No momento seguinte, outro suspeito aparece e oferece ajuda, este indivíduo geralmente se passa por um advogado. Eles falam em uma divisão do prêmio e então a vítima é ludibriada e acaba caindo no golpe.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM