Paraná é o estado com maior número de adoções, aponta CNJ

De maio de 2015 a maio de 2020, foram realizadas 1.904 adoções no estado

03 de Junho de 2020 | 06h59 | Atualizado há 29 dias

PUBLICIDADE
O Paraná é o estado com maior número de adoções no Brasil nos últimos cinco anos, de acordo com dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O levantamento aponta que, de maio de 2015 a maio de 2020, foram realizadas 1.904 adoções no estado.

Ainda conforme o CNJ, o Paraná apresentou o maior número de reintegrações familiares: 704 crianças e adolescentes voltaram para suas famílias de origem. A lista de estados com maior número de adoções ainda tem São Paulo (1.724), Rio Grande do Sul (1.579) e Minas Gerais (704).

A Justiça estadual também se destacou por apresentar o menor tempo de acolhimento institucional: as crianças e os adolescentes ficam acolhidos, em média, durante um ano e três meses no Paraná. Em São Paulo, por exemplo, o tempo médio é de dois anos e três meses.

ESFORÇO CONJUNTO
"Para alcançar esses resultados, o Paraná conta com a colaboração de servidores e magistrados dedicados, que vêm se reinventando, reestruturando serviços e criando novas alternativas para garantir que cada vez mais crianças e adolescentes ganhem um lar e o carinho de uma família", afirma o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça responsável pelo aplicativo A.Dot.

A supervisora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) também enaltece essa dedicação e comprometimento. "O TJ-PR em destaque no cenário nacional em tema dos mais relevantes no exercício da atividade jurisdicional, digna de orgulho e merecedora dos mais efusivos aplausos, alcançada pelo esforço incansável da magistratura vocacionada da Infância e Juventude e suas equipes".
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM