Críticas não faltam entre pré-candidatos a prefeito e vereadores

26 de maio de 2020 | 09h01 | Atualizado há 118 dias

PUBLICIDADE
Não é só a população que critica os políticos quando estão em cargos públicos, no exercício da função. Os próprios postulantes a uma vaguinha, no período que antecede as eleições municipais, criticam veemente aqueles que estão no poder.

PANDEMIA

Cascavel, não diferente de outras cidades brasileiras e no mundo afora vive a pandemia do Coronavírus. Mesmo assim, a política partidária aflora nos meios políticos. Ora adversários buscando propagar junto ao povo, ora esses mesmos adversários criticando aqueles que estão ou estiveram em cargo eletivo.

VEREADORES

Em ano eleitoral, tudo aflora pelo bem estar da população. Pré-candidatos a vereador, não economizam críticas direcionadas aqueles que estão no exercício da função, mesmo tendo sido eleitos pelo voto democrático. Ser vereador em Cascavel é padecer sobre as críticas daqueles que suplicam um cargo. O trabalho do pré-candidato é na desconstruir a imagem de quem já está no poder, para quem sabe, buscar a cadeira quando as eleições chegarem.

DIFERENTES

A pergunta é: O que fará de diferente estes que agora criticam os "bichinhos feios" quando estiverem eleitos? Qual a proposta para que nas eleições futuras estes que criticam hoje, se estiverem no cargo de vereador, não sejam criticados? Difícil de dizer. Já que a cada Legislatura, diferentes membros da sociedade são eleitos para representar o povo. Neste contexto, não há como prever que novos eleitos serão diferentes!

PREFEITO

Já para o cargo de prefeito, Cascavel possui vários nomes, todos no intuito de chegar até a prefeitura para melhor administrar o município. Porém, a rivalidade existente entre grupos partidários, torna a pré-campanha algo bem mais apimentado nas questões de como ter a solução de todos os problemas existentes. O que no fundo, nada mais é que ter um plano para obter a vitória nas urnas.

AGRUPAMENTO

Neste momento, pré-candidatos buscam nos partidos que não terão candidatos a prefeito, um agrupamento de siglas para fortalecer a candidatura Majoritária. São reuniões e mais reuniões entre líderes políticos, buscando grupos. Porém, a preocupação não é em elaborar um plano de governo capaz de convencer a população sobre o melhor caminho a seguir. Na maioria das reuniões o debate é em torno de quem serão os partidos que estarão agrupados, e qual será o nome forte indicado para ser o candidato a vice-prefeito!

ENCERRANDO

Neste ano, vereadores viram "os bichinhos feios" da sociedade, prefeitos e ex-prefeitos se tornam incompetentes. Os únicos que não entram nas críticas, são aqueles que criticam hoje para quem sabe, serem criticados no futuro. Tudo depende do plano de convencimento junto a população que este ou aquele traçou para chegar ao poder.

FUI !!!

"Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada", autor Elbert Hubbard.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM