Vídeo: reação de criança de cinco anos ao voltar a ouvir emociona

Emoção só foi possível após cirurgia realizada gratuitamente no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba

29 de setembro de 2016 | 09h37 | Atualizado há 1852 dias

PUBLICIDADE
Três em cada 1000 crianças que nascem no mundo apresentam surdez profunda. Por essa estimativa, na grande Curitiba nascem, todos os meses, nove crianças surdas.

O implante coclear é uma alternativa para que elas passem a ouvir, consigam se desenvolver e interagir com outras pessoas por meio dos sons.

No Paraná, o procedimento começou a ser oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2011 no Hospital Pequeno Príncipe. Ao todo , 70 crianças já receberam o implante, e 18 ainda aguarda para o procedimento.

A curitibana, Taciane Ramos Gonçalves, de 5 anos, foi uma das crianças beneficiadas. A menina, que ficou surda após contrair meningite com um ano, voltou a ouvir na última quarta-feira (21), com a ajuda do implante.

Nesta semana, mas especificamente na quarta-feira (21), ela passou por um implante coclear, um dispositivo eletrônico parcialmente implantado que visa proporcionar aos seus usuários uma sensação auditiva.

Um vídeo divulgado pelo Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba emocionou internautas em todo o Paraná . Nas imagens, é possível ver as reações da menina ouvindo pela primeira vez, após três anos sem nenhuma sensação auditiva.

Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM

<