Policial

Polícia do Rio Grande do Sul investiga envolvidos em disseminação de fake news

Notícias falsas circulam na internet gerando medo na população


Imagem de Capa

Foto: Mauricio Tonetto / Secom

Cuidado com notícia falsas! A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul está de olho nos envolvidos na disseminação de notícias falsas na internet, as equipes irão buscar a responsabilização dos autores com o rigor necessário. 

De acordo com o Delegado Sodré, a Polícia Civil do RS já está com oito investigações em curso, que apura aqueles que buscm lucrar com a situação. Notícias veiculadas como exigência de habilitação para conduzir barco e jetski, corpos boiando em Canoas, disseminação de pix falso em nome do governo do Estado, são exemplos de desinformação que estão sendo apuradas.

Segundo o secretário da SSP, Sandro Caron, existem pessoas usando perfis de internet para fazer postagens para ter lucros financeiros e disseminação de fake news, aumentando o medo na população

O Coronel Feoli da Brigada Militar detalha que as equipes seguem envolvidas nos trabalhos de salvamento com os Bombeiros e nas ações de manutenção da ordem pública, além disso, foi feito remanejamento dos efetivos das cidades não atingidas.

O Governo do RS fez uma postagens desmentindo publicaçõe com desinformação, confira:

  • Não estão sendo exigidas notas fiscais de doações
  • Não estão sendo multados os veículos de apoio de salvamentos
  • Não é obrigatória licença para pilotar barcos e jetskis em operações de salvamento
  • Não há fiscalização pelo governo do Estado de marmitas feitas por voluntários
  • O dinheiro doado pelo pix oficial não vai para o caixa do governo



Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial