Curitiba - 31/12/2013 09h02 - Atualizado em 31/12/2013 09h02

PM morre após ser atropelado e arrastado durante perseguição

Soldado estava há 9 anos na Polícia Militar, era casado e pai de 3 filhas



Um policial militar morreu durante uma perseguição no final da tarde desta segunda-feira (30) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Segundo relatos, PMs tentaram abordar uma caminhonete Ranger sem placas, que estava com alerta de roubo.

Os cinco ocupantes do veículo não acataram a abordagem e fugiram na região da Favela da Pluma. Eles atropelaram e arrastaram o PM por cerca de 20 metros.

Assim que identificaram o veículo roubado, os policiais pediram reforço para uma viatura, também da Rotam do 13º BPM, que estava fazendo a entrega de presos no 8º Distrito Policial, o Ciac-Sul no bairro Portão. A viatura seguiu em apoio com dois policiais, um tenente e um soldado. Já na Linha Verde, a viatura invadiu a contramão e os policiais encontraram a caminhonete que vinha de frente.

O soldado Márcio José Galvão, 33 anos, com a arma em punho desceu da viatura da PM e tentou abordar os criminosos, que aceleraram e arrastaram o soldado por cerca de 20 metros. Ele morreu na hora.

Os ladrões, mesmo após o atropelamento, continuaram a fuga em alta velocidade.

Durante essa ação, os bandidos chegaram a derrubar uma árvore e, a cerca de 300 metros do corpo do soldado, eles vieram a colidir violentamente contra um muro e fugiram correndo a pé em direção à Favela da Pluma.

O policial Galvão estava há 9 anos na Polícia Militar, era casado e pai de 3 filhas pequenas. Ele tinha acabado de completar 33 anos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Policiais e aqueles que viram a cena estavam em choque com a situação.

Muitas viaturas se deslocaram até o local na tentativa de encontrar os marginais, mas até o fim da madrugada de hoje (31) ninguém havia sido preso.



Últimas Notícias
Divulgadas as imagens do policial civil que algemou e matou a namorada
Gilberto Carvalho diz que governo não teme CPI exclusiva da Petrobras
Após um mês da denúncia de abuso sexual laudo ainda não está pronto




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY