Toledo

Pastores presos com adolescente em motel prestam depoimento

Os dois devem responder pela acusação de estupro

18/11/2013 12h17 | Atualizado em 18/11/2013 18h49

O flagrante foi realizado na tarde da última quinta-feira, pelos investigadores da Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar de Toledo em um motel às margens da BR 467.

O pastor Ricardo Edmundo da Silva de 38 anos e o bispo Lindenberger Assis de Souza de 40 anos são da Igreja Livro da Vida e foram presos dentro do quarto do motel com a menor, de 17 anos que mora com os pais no interior de Bragantina.

A adolescente foi ouvida e liberada enquanto os dois pastores ficaram presos no setor de carceragem da 20ª Subdivisão Policial de Toledo.

O depoimento é de um ex-vizinho, que morava nos fundos da casa do bispo. Jonatan dividia a edícula da casa com a esposa e a filha e sempre via movimentação estranha na casa do suposto religioso.

O fato que mais causou estranheza na testemunha foi a presença constante da irmã da vítima flagrada com os pastores no motel na casa do bispo. A jovem de 14 anos se dizia apaixonada pelo responsável pela igreja.

Outras testemunhas deverão ser ouvidas ao longo desta semana. O pastor e o bispo da igreja Livro da Vida seguem presos na Delegacia de Polícia Civil de Toledo.

Redação catve.tv / Toledo