Cascavel

Suspeitos de integrar quadrilha de roubo de veículos são detidos

Eles estavam com um Astra, com registro de roubo de Terra Roxa

29/08/2013 13h17 | Atualizado em 29/08/2013 13h51
Dois homens foram detidos no início da tarde desta quinta-feira (29) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo de carros de luxo, principalmente caminhonetes. Parte do bando foi detido neste mês durante a operação "Águia de aço 2", que cumpriu mandados de prisão nas cidades de Guaíra, Alto Piquiri e Cascavel.

Claudemir Romão, de 37 anos e Alcir de Jesus, de 35 anos estavam no centro de Cascavel. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que já investigava a dupla tinha a informação de que eles estariam em Cascavel com um Astra roubado no dia 19 de julho em Terra Roxa/PR. Policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 6º BPM passaram a monitorar os passos da dupla e hoje quando Claudemir estacionava o Astra na rua Recife, ele foi abordado pela equipe. Alcir estava em uma Hilux e aguardava Claudemir para lhe dar carona. Os dois foram levados ao Batalhão da Polícia.

O suspeito disse que comprou o carro em Guaíra por R$ 2,5 mil e não sabia que havia uma queixa de roubo contra o automóvel.

De acordo com os policiais as placas do Astra são adulteradas e a história contada pelos suspeitos deve ser investigada. Eles permanecem detidos na carceragem da 15ª SDP. Ambos já possuem passagem pela polícia: Claudemir por furto e Alcir por posse de arma.

Leia mais em: Gaeco faz operação contra quadrilha de roubo de veículos

Redação Catve.tv