Mato Grosso do Sul - 21/08/2013 01h06 - Atualizado em 21/08/2013 16h37

Cinco assaltantes são mortos em confronto com a polícia

A ação policial aconteceu no município de Nova Andradina



Na noite desta segunda-feira (19), por volta das 19h, uma família de Nova Andradina foi rendida por ladrões que roubaram uma caminhonete e tomaram rumo ignorado. O assalto aconteceu em uma propriedade rural, a cerca de 20 quilômetros de Nova Andradina, sentido à Nova Casa Verde.

Uma equipe de policias do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que estava na região, inclusive monitorando o grupo, que já atuava nas cidades vizinhas, praticando roubos de grandes proporções, conseguiu chegar até o local que servia de acampamento para o bando.

Três caminhonetes, uma motocicleta e o veículo Fiat Strada, todos frutos de ações criminosas, estavam em poder dos assaltantes, que contavam com uma espécie de vigia na entrada do acampamento onde teve início a troca de tiros, no momento em que eles tentaram enfrentar os policiais. Além dos veículos, o DOF encontrou no local diversas armas de fogo.

Cinco assaltantes, identificados como "Bijula", "Demi", "Samir", "Paulista" e "Lixa", teriam sido mortos no confronto com o DOF. Um sexto criminoso que estava no local teria conseguido fugir pela mata. A ação ocorreu próximo a um assentamento na região de Nova Casa Verde, sentido à Capital, Campo Grande, onde havia cerca de 16 policiais bloqueando as principais rotas de fuga e descaminho de produtos de origem ilícita.

Os corpos dos criminosos foram encaminhados para a cidade de Dourados, onde se concentram as investigações sobre a quadrilha. A família vítima da ação dos ladrões esteve na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina na manhã desta terça-feira (20) para prestar depoimento.

O titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), Pedro Espindola de Camargo, relatou que o confronto começou quando os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos durante o cerco do local onde eles estavam. "Eles montaram barracas grandes e estavam fortemente armados com armas de calibres 9 milímetros,12 milímetros e espingardas", afirmou o delegado.

Segundo o policial, o bando estava sendo investigado desde sexta-feira (16), quando houve um assalto em Nova Alvorada do Sul. Na ocasião, o bando rendeu seis pessoas, fazendeiros da região e duas crianças, em uma estrada vicinal entre propriedades rurais e a BR-267.

As vítimas foram mantidas reféns em dois locais diferentes e foram encontrados somente com o uso de duas aeronaves da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Um suspeito foi preso ainda na sexta-feira pela polícia em Ivinhema. (Matéria editada às 12h14 para acréscimo de informações).



Últimas Notícias
Presos ameaçam medidas drásticas diante de problemas na 15ª SDP
Policiais federais marcham amordaçados em Foz
Batida entre dois carros deixa mulher ferida no centro de Curitiba




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY