Paraná - 11/04/2016 14h59 - Atualizado em 11/04/2016 14h59

Policiais civis do PR vão protestar contra vencimento de coletes balísticos

O material é fornecido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública

Compartilhe
Publicidade


O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sipol) do Paraná convocou, para esta quarta-feira (13), um ato público em forma de protesto contra o caso dos coletes balísticos que, segundo o sindicato, estão vencidos. O material é fornecido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

A manifestação está programada para às 10h em Curitiba, em frente à Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM), que investiga supostas irregularidades na readequação de 11.240 coletes das polícias do Paraná.

No final de março, uma operação coordenada pelo DEAM e o Exército brasileiro flagrou a recauchutagem do material em uma empresa situada na cidade de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, segundo as denúncias, foram localizados 500 novos revestimentos com etiquetas falsas, com validades acrescidas por mais um ano.

Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, o Comando-Geral da Polícia Militar do Paranpa informou que "em meados de 2015, a seção de Armas e Munições da Diretoria de Apoio Logístico da PMPR realizou testes de bancada, onde foi comprovado que os coletes estavam dentro do prazo de validade".

Ainda segundo a nota, o comando da PMPR autorizou, no dia 2 de fevereiro deste ano, a "abertura de um processo administrativo em relação à Inbraterrestre, fornecedora dos coletes, com o objetivo de apurar eventuais responsabilidades quanto às licitações para aquisição dos materiais. Cabe ressaltar que está tramitando processo de aquisição de novos coletes, com descritivos técnicos mais rigorosos".

Bonde News




Últimas Notícias
Beletti lamenta morte de vítimas do Chapecoense
GDE prende um dos autores do assalto à tabacaria
Prefeitura não descarta reintegração de posse no Veneza




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY