agenda de eventos ao vivo


Curitiba - 27/05/2013 18h29 - Atualizado em 27/05/2013 22h03

Novo lacre de placa guarda todas as informações do veículo

Tecnologia foi desenvolvida para dificultar clonagens



Os números são alarmantes: segundo informações do Detran, só no ano passado foram registrados 671 pedidos de troca de placa por motivo de clonagem.

Apesar dos vários casos, o Paraná ainda é um dos estados com o menor índice de fraudes. Para evitar que a situação se agrave, a Associação dos Fabricantes de Placas em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná, criaram um lacre que deve principalmente dificultar clonagens.

Segundo o presidente da Afaplacas, Juarez Borges Junior, a nova tecnologia, que é inédita no estado, funciona como um DNA, que contém todas as informações do veiculo.

Se o antigo só tinha o código do fabricante, esse tem até rastreabilidade. A partir do dia 1° de junho, apenas os carros novos ou aqueles que forem trocar de município devem receber o lacre azul.

Ainda segundo o presidente, o sistema é simples: o lacre vem com uma numeração e permite o controle de origem e destino de cada placa. Essas informações podem ser até mesmo escaneadas e lidas pela maioria dos aparelhos celulares.

catve.tv Curitiba





Últimas Notícias
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado em Cascavel
Casos de varicela aumentam e preocupam em Cascavel
Reunião discute como será segurança nas eleições




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY