Foz do Iguaçu - 17/01/2013 12h14 - Atualizado em 17/01/2013 20h06

Segunda ponte entre Brasil e Paraguai deve ficar pronta em 2016

A licitação para o início das obras será em março deste ano



A segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco, deve ficar pronta em 2016.

A licitação, para avaliação das propostas para a obra está marcada para o dia 1º de março; uma década depois do início das negociações entre os dois países. "No dia 1º de março acontece a licitação para a construção da ponte. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai receber as propostas de preço em Brasília das empresas para que seja possível o início da obra ainda este ano", esclareceu Vicente Veríssimo, supervisor do Dnit local.

O edital de licitação não revela o custo da construção, mas a Lei Orçamentária da União de 2013 reserva R$86 milhões para o início da obra, que será de responsabilidade total do Brasil.

"Em uma reunião do Mercosul, houve uma decisão de que o Brasil executaria toda a construção desta ponte e também faria a Aduana no lado brasileiro. O Paraguai fará a aduana do seu lado", explicou Veríssimo.

Atualmente passam pela Ponte Internacional da Amizade 40 mil veículos por dia. A segunda ponte ligando Brasil e Paraguai vai colaborar com o tráfego na região. "Vai melhorar muito o fluxo de veículos na região e ainda colaborar as condições para que mais turistas venham. Na Ponte da Amizade, quando foi inaugurada em 1965, passavam cerca de 5 a 10 veículos por dia e hoje passam 40 mil", contou Veríssimo.

Redação catve.tv / Foz do Iguaçu



Últimas Notícias
Após tantas polêmicas, loteamento Riviera finalmente vai sair do papel
Dia Mundial de combate às Hepatites recebe alerta de especialistas
Sobram vagas no serviço público, mesmo após concursos




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - MOBILE READY