São Paulo - 10/01/2017 22h28 - Atualizado em 10/01/2017 22h50

Paciente psiquiátrico furta ambulância e dirige a 170 km/h

Paciente estava internado após apresentar surto psiquiátrico

Compartilhe
Publicidade


Foto: Divulgação

Uma ambulância com sinalizadores e sirenes ligados a 170 km por hora surpreendeu os motoristas que transitavam pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, nesta terça-feira (10), na região de Campinas, interior paulista. O que eles não sabiam é que, ao volante do veículo aparentando situação de extrema emergência, estava um paciente psiquiátrico. Ele tinha acabado de furtar a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), no Hospital Municipal Ouro Verde, depois de agredir um segurança.

O veículo foi levado às 10h32 e recuperado dez minutos depois por integrantes da Guarda Municipal de Campinas, que foram avisados do furto pelo segurança. Os guardas relataram a dificuldade para interceptar a ambulância em razão da alta velocidade empreendida pelo condutor. Conforme os relatos, em alguns momentos, nas rodovias, a velocidade oscilou entre 150 e 170 km/h. Apesar do risco, não houve acidente grave e ninguém ficou ferido.

Após ser contido, o paciente contou que chegou a bater em outro carro, mas teria fugido e despistado o outro veículo. Funcionários constataram que a ambulância apresentava um ponto amassado na lataria, mas o veículo supostamente envolvido não foi localizado.

O paciente, que não teve a identidade divulgada, estava internado desde segunda-feira ( 9), no hospital, após apresentar um surto psicótico. De acordo com o segurança, o funcionário do Samu deixou o carro estacionado com a chave no contato para auxiliar outro paciente a entrar no hospital.

Foi quando o paciente que usava o uniforme do hospital, assumiu o volante e ligou o carro. O segurança tentou impedir a partida e foi agredido. O hospital registrou ocorrência na 2ª Delegacia Seccional por evasão de paciente, agressão e furto. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai apurar o caso.

Bonde




Últimas Notícias
Serviço de Raio X não está funcionando nas três UPAs de Cascavel
Irmãos são detidos no Bairro Floresta em Cascavel com carro roubado em assalto
Maioria dos municípios do Paraná tem saldo positivo na geração emprego




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY